O Impacto da Vida Devocional! Julho/24

Olá Parceiros em Missões,

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” João 15:5

 

Chegamos a mais um mês em que podemos continuar compartilhando, por meio desde informativo, notícias de nosso ministério e um pouco de nosso coração. Agradecemos a cada parceiro e intercessor que tem caminhado conosco neste projeto missionário. Somos gratos a Deus por todo apoio, pelas preciosas orações e o encorajamento que sempre estamos recebendo, seja por mensagens, nas redes sociais ou por ligações. Somos gratos a Deus por cada igreja, irmão, irmã e empresa que tem nos abençoado ao longo de todos estes anos de ministério entre os refugiados.

O Impacto da Vida Devocional

Sempre tivemos em mente que o amor e a devoção a Deus são pilares essenciais em nossas vidas, que proporcionavam a fortaleza, a orientação e o propósito em nossa vida diária. No entanto, Tina e eu só começamos a usufruir desses valores de forma intensa quando nossa relação pessoal com Deus mudou com nossa chegada ao campo missionário em 2002. Estar longe de nossa família, amigos, igreja e cultura nos forçou a buscar a Deus e depender somente d’Ele, pois tudo ao nosso redor era diferente. Nesta situação, nos aproximamos mais de Deus. Acredito que precisávamos sair de nossa zona de conforto para experimentar plenamente a presença de Deus em nossas vidas. O que não poderíamos ter imaginado é que, ao aprofundar nossa vida devocional, cresceríamos em amor e isso nos capacitaria ainda mais para servir as pessoas. Há muitos anos, Tina e eu buscamos uma relação constante e pessoal com Deus através da oração e do estudo das Escrituras. Em nossa missão, essa relação é a fonte de sabedoria e discernimento necessários para enfrentar os desafios e tomar decisões corretas. Hoje, não buscamos fazer grandes proezas por nossa conta, dependemos completamente do Senhor para realizar nosso trabalho com eficácia e amor. A relação constante com Deus não só nos transforma, mas também se torna um testemunho vivo para aqueles a quem servimos, mostrando que a verdadeira fortaleza e paz vêm de uma conexão profunda com o Criador. Também aprendemos que o poder da comunidade é crucial em nossa caminhada espiritual. Ao compartilhar nossas experiências e orar juntos com outros crentes, especialmente com nossa equipe, vimos como Deus age de maneiras surpreendentes. Nossa fé se fortalece ao ver as respostas às nossas orações e como Deus tem operado milagres na vida das pessoas ao nosso redor. A missão não é apenas uma tarefa, mas uma extensão de nossa fé viva, uma oportunidade de ser as mãos e os pés de Cristo no mundo. O amor e a devoção a Deus não só enriquecem nossas vidas pessoais, mas também têm o poder de impactar as vidas de todos que servimos, convivemos e amamos.

Ministério

Tivemos mais um mês abençoado. Apesar de algumas dificuldades com a saúde, seguimos servindo ao Senhor entre os refugiados. No começo de junho tivemos mais uma tragédia no mar, onde um barco com 7 refugiados se perdeu e não foi localizado. A notícia é que o barco afundou. Até o final de junho, mais de 200 refugiados perderam a vida nas águas de Almería neste primeiro semestre do ano. Isto nos desafia a amar ainda mais o que fazemos e a seguir com o projeto missionário com os refugiados. O número de barcos de refugiados chegando em nossa região continua grande. Em um único dia, resgatamos 9 barcos. Cada vez que regatamos um barco e vemos mulheres e crianças, nosso coração se alegra, pois eles chegaram com vida. Embora a chegada não signifique uma mudança significativa em suas vidas, eles terão ainda muitas lutas a vencerem, mas o mais maravilhoso é que terão a oportunidade de ter suas vidas transformadas pela graça de Deus. Nunca refleti tanto no coração compassivo de Cristo para aqueles que necessitam tanto de salvação. No dia 21 passado, devido às férias de verão na Europa, nosso porto começou a receber milhares de muçulm@nos que vêm de toda a Europa para cruzar de ferryboat até o Norte de África. Eles possuem passaporte europeu ou visto de residência válido na Europa e vêm de diferentes partes da Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Dinamarca, Suíça, entre outros países europeus. Nos próximos 40 dias esperam-se que 300 mil muçulm@nos em mais de 70 mil carros passem pelo Porto de Almería em direção ao Marrocos e Argélia. Muitos ficam na zona portuária entre 1 a 3 dias, e as organizações evangélicas e igrejas aproveitam esse período para fazer um impacto de evangelização chamado “Operación Tránsito”. Durante esse período, são distribuídos folhedos, literaturas e as pessoas são abordadas. Este impacto também acontece em outras cidades da Espanha. Estejam orando por este impacto evangelístico, pois nos últimos anos tem sido uma grande benção e muitos tiveram um encontro com Jesus.

A associação africana esta de férias, e a Tina segue com os estudos com as mulheres da igreja e com o mentoreamento de mulheres através da Internet. Também seguimos com o aconselhamento de missionários, o que sempre nos alegra. Vemos como é importante o cuidado de missionários e pastores, que muitas vezes, mesmo cercados de amigos, se sentem tão sozinhos. Por fim, realizamos atividades de conscientização no Dia Mundial do Refugiado, chamando a atenção da comunidade onde servimos para refletir sobre os milhões de pessoas forçadas a deixar suas casas devido a conflitos, perseguições, situações econômicas e desastres naturais. A igreja também tem crescido na conscientização do acolhimento e evangelismo dos refugiados, e somos encorajados a cada dia a entender suas situações, necessidades e a ter compaixão. Jesus nos ensinou a amar o próximo e a acolher o estrangeiro. Assim, oramos para que a igreja do Senhor possa ser luz na vida dos refugiados, refletindo o amor de Deus em suas ações.

Pedidos de Oração:

  • Louve ao Senhor por nossa saúde e pelo cuidado do Senhor sobre nossas vidas.
  • Louve ao Senhor pela oportunidade de estar convivendo com tantos refugiados africanos de povos não alcançados.
  • Ore por nossas vidas, por nossa saúde e proteção.
  • Ore por nossos filhos, noras e netos, especialmente pela chegada da Myla (Maíla) no início desde mês.
  • Orem para que nossas ações e palavras no resgaste de barcos de refugiados, no abrigo e na associação africana sejam um testemunho vivo do amor de Deus.
  • Ore para que o Senhor nos fortaleza e nos dê sabedoria em nosso ministério.
  • Ore pela Tina, pelos aconselhamentos, mentoreamentos e estudos bíblicos que está ministrando.
  • Ore pelos refugiados de povos não alcançados que estamos ajudando no abrigo. Ore para que o Senhor abra seus olhos e nos dê oportunidades de testemunhar de Jesus.
  • Esteja orando pela “Operación Tránsito”, impacto evangelístico em diferentes portos da Espanha, que visa evangelizar nos próximos 40 dias alguns dos mais de 3.2 milhões de muçulm@nos que estão indo de férias para o Norte da África. Aqui em Almería vai passar cerca de 300 mil muçulm@nos.
  • Ore pela nossa igreja parceira e nossa equipe de ministério aqui em Almería. Ore para que possamos manter uma forte unidade e apoio mútuo em nossa comunidade e equipe missionária.
  • Ore pelo cuidado pastoral de missionário que segue com muitos atendimentos em diferentes países.

Que o Senhor com sua muita graça e poder esteja abençoando muito sua vida, igreja, empresa e que juntos possamos continuar servindo ao Senhor. Também nos acompanhe nas redes sociais onde sempre atualizamos nossas notícias e pedidos de oração. Que o Senhor os abençoe, os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Em Cristo Jesus nossa única esperança.

 

Pr. Ricardo & Tina Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

matioli.missoes@gmail.com

WhatsApp: +34643470164

 

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

 

 

Para Abençoar nosso Ministério:

PIX: matioli.missoes@gmail.com 

Banco Bradesco (237): Ricardo M Matioli

Agência 560  –  Conta corrente: 112034-4

Banco do Bradesco (237) ): Diamantina B Matiol

Agência 560 – Conta corrente: 36597-1

 

6 comentários em “O Impacto da Vida Devocional! Julho/24”

  1. Rosmeire da Silva

    Graça e paz aos amados irmãos, vocês são benção na vida desses irmãs refugiados, anjos que Deus colocou no caminho deles, Deus os abençoe grandemente a caminha de vocês🙏🙏👏👏👏

  2. Tarline Francie Manfroi Groth Rocha

    Que o Senhor continue abençoando vocês e que na Operación Tránsito Deus continue usando vocês na vida de muitos!
    Um abraço fraterno!

    1. Eduardo Andrade Nunes

      Deus seja louvado pelo trabalho de vocês em Almería. Que o nosso bom Deus continue usando suas vidas pra alcançar os refugiados com o amor de Jesus.

    2. Ricardo Marioli

      Obrigado Tarline por suas palavras carinhosas e por todo apoio. Uma benção poder contar com você e com sua amizade! Deus abençoe sua vida e de sua linda família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *