Olá Parceiros em Missões,
“Porque andamos por fé, e não por vista.” 2 Coríntios 5:7
Queremos expressar nossa profunda gratidão aos nossos parceiros, intercessores e amigos pelo apoio contínuo ao projeto missionário entre os refugiados. Em meio a desafios, testemunhamos a provisão de Deus e o cuidado de cada um de vocês. É uma bênção compartilhar neste informativo como Deus tem nos usado para tocar vidas, graças ao apoio que recebemos de cada um de vocês. Agradecemos as orações, contribuições e palavras de encorajamento que nos sustentam diariamente. Que Deus nos permita a continuarmos juntos, sendo luz em meio às trevas e esperança em tempos de dificuldade. Deus abençoe cada um de vocês!
A Visão da Fé!
Outro dia ajudamos uma amiga refugiada a fazer exames de vista, ela vive em uma favela aqui em Almería e estava há mais de quatro anos, sem usar óculos e não conseguia emprego por não enxergar bem. Ficamos muito sensibilizados, pois com o exame descobrimos que ela tem uma miopia muito alta e já perdeu 50% da capacidade de enxergar. Quando ficou sabendo de sua condição, chorou muito, na verdade não sabemos quais foram as modificações ocorridas na estrutura de seu olho que causou este dano tão grande em sua visão. Vai precisar de um especialista que é complicado para sua situação. No entanto, com ajuda de nossos amigos conseguimos comprar os óculos que ela tanto precisava, mesmo sabendo que não resolveria completamente o problema, pois o óculo não é um tratamento, mas, sim, um auxílio para que possa enxergar melhor e confortavelmente apesar do grau alto, também agora ela pode arrumar emprego e voltar a ajudar seus filhos no norte da África. Em nossa caminhada cristã, muitas vezes enfrentamos momentos em que a nossa visão espiritual parece obscurecida, como de nossa amiga refugiada. Para ela, a perda parcial da visão física foi um desafio enorme, a falta de visão afetava diretamente sua capacidade de viver uma vida normal, de desempenhar tarefas simples e isto trouxe muitos transtornos emocionais. No entanto, esse desafio nos lembra da importância da visão espiritual em nossa vida de fé. A Palavra de Deus nos ensina a andar por fé e não por vista (2 Coríntios 5:7). Isso significa confiar em Deus mesmo quando não conseguimos ver claramente o caminho à nossa frente. Assim como nossa amiga refugiada precisava de óculos para melhorar sua visão física, nós precisamos da fé para aprimorar nossa visão espiritual. A fé é como os óculos que nos ajuda a enxergar melhor a cada dia, permitindo-nos ver além das circunstâncias imediatas e confiar nas promessas de Deus. Porém, assim como os óculos não resolvem completamente o problema de nossa amiga, o verdadeiro tratamento para nossa condição espiritual é a obra de Jesus na cruz. Ele é o especialista que cura e restaura completamente. Enquanto orávamos por nossa amiga e sua necessidade urgente de óculos, também pedimos a Deus que ela tenha os olhos abertos para conhecer Jesus. Além disso, oramos para que o Senhor fortaleça nossa fé, para que possamos viver pela fé, que possamos enxergar com os olhos do Senhor, confiando que Ele está no controle de todas as situações, mesmo quando elas parecem insuperáveis. A história desta refugiada pode nos inspirar a oferecer apoio e compaixão aos que enfrentam dificuldades, lembrando que, em Cristo, encontramos força e esperança para superar qualquer obstáculo. Que Deus abençoe a todos nós, fortalecendo nossa visão espiritual para andarmos sempre pela fé.
Família
Com a graça de Deus, estamos todos bem como família, com boa saúde, com nossas necessidades supridas, mesmo diante dos desafios do aumento do dolar. Nossos filhos, netos e noras estão com saúde e cheios da graça de Deus. O mês de julho foi especialmente significativo para nossa família, pois no dia 18, nasceu nossa netinha Myla (Maila), pesando 4.3 kg. Agradecemos muito por todos que estiveram orando e pelo carinho de todos vocês. Louvamos ao Senhor por essa bênção maravilhosa em nossas vidas, que nos enche de alegria e gratidão. Continuamos contando com suas orações por nossas vidas e de toda nossa família. Que possamos compartilhar juntos de mais momentos especiais como este!
Ministério
Nosso ministério em julho foi também cheio de bênçãos. Seguimos com o trabalho de resgate de barcos de refugiados e tive uma experiência diferente um dia desses ao resgatar um marroquino do povo Berberes Rif, um povo não alcançado com apenas 0,03% de cristãos. Agora, ele está aqui e tem toda a liberdade para ouvir o Evangelho, foi diferente porque este foi o primeiro Rif que chegou aqui em Almería nos últimos anos, não havia ninguém que falasse sua língua, assim pode imaginar o desafio que foi. Tivemos que usar muitas figuras para se comunicar, mas cremos que Deus tem um proposito para trazer estes povos para perto de nós. Continuamos apoiando os subsaarianos no abrigo, onde estou cuidando de oito refugiados. Tem sido uma bênção, pois eles estão se tornando mais amigos e tenho tido muitas oportunidades de testemunhar de Deus. Também levamos nosso amigo refugiado muçulmano da Gâmbia à nossa igreja. Mesmo sendo muçulm@no ele aceitou o convite e final nos disse que ficou muito feliz e que nunca havia estado em um lugar onde fosse tão bem recebido. Foi uma bênção tê-lo conosco, pois ele vem de um povo não alcançado (Fulani Pulaar), onde menos de 0,01% são cristãos, incrível que ele nunca ouviria do Evangelho se não estivesse aqui em Almería. Neste mês, como descrevemos acima pudemos ajudar nossa amiga do Marrocos, que mora em uma favela, com um par de óculos. Foi um momento especial ao levar os óculos para ela, e ela ficou tão feliz por poder ver um novo mundo. Assim, foi como ela descreveu sua sensação de poder enxergar novamente. Oramos juntos, e outro amigo refugiado nos abençoou com ovos de suas galinhas. Dessa forma, estamos nos aproximando cada vez mais de nossos amigos e pedindo que Deus os alcance com Sua graça e poder! Que o Seu reino venha sobre suas vidas e que haja salvação entre os refugiados em Almería. Seguimos apoiando nossa igreja parceira e a Tina segue apoiando as mulheres em mentoria através da internet, mês passado teve um dia de retiro com as mulheres da igreja do grupo de estudo bíblico e foi muito para todas elas este dia, o Senhor tocou muito suas vidas. Assim, vamos seguindo, cumprindo nosso chamado e o caminho que o Senhor Jesus propôs para nossas vidas aqui em Almería.
Pedidos de Oração:
- Louve a Deus pela chegada de nossa netinha Myla (Maila).
- Louve ao Senhor pelo nosso sustento e cuidado que temos recebido de cada, parceiro, amigo e intercessor.
- Ore pela proteção e saúde de nossos filhos, noras e netos e pelo tempo que teremos juntos em setembro.
- Ore por nossas vidas, por nossa saúde e proteção.
- Ore para que o marroquino RIF resgatado possa ouvir e aceitar o Evangelho.
- Peça a Deus que continue abençoando os oito refugiados subsaarianos no abrigo, fortalecendo suas amizades e abrindo portas para testemunharmos de Sua graça.
- Interceda pelo refugiado muçulmano da Gâmbia, para que ele se sinta bem-vindo na igreja e tenha um encontro transformador com Cristo.
- Ore por nossa amigos “Mou” e “Ana” refugiados que vivem em uma favela. Ore por “Ana” para que sua nova visão física também traga uma nova visão espiritual e um coração aberto ao Evangelho.
- Peça pela Tina e seu trabalho com as mulheres, para que ela continue a inspirar e fortalecer a fé delas através dos estudos bíblicos e apoio espiritual.
- Continue orando por nossa igreja parceira e nossa equipe da PMI aqui em Almería.
Agradecemos por suas orações e apoio contínuo. Que Deus continue abençoando suas vidas, suas igrejas e família. Oramos para que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.
Em Cristo Jesus nossa única esperança.
Pr. Ricardo & Tina Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!
matioli.missoes@gmail.com
WhatsApp: +34643470164
OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!
Para Abençoar nosso Ministério:
PIX: tina.matioli@gmail.com
Banco Bradesco (237): Ricardo M Matioli
Agência 560 – Conta corrente: 112034-4
Banco do Bradesco (237): Diamantina B Matiol
Agência 560 – Conta corrente: 36597-1
Que inspirador! Emocionalmente pode saber que tantas maravilhas que estão sendo realizada através de vocês, que o Senhor os abençoe e guarde em tudo!
Amém Cleu! Como é uma benção poder com sua amizade, carinho e apoio. Você é muito especial para nós.
Quanta notícia boa! Quanta esperança!
A Myla é linda! Preciosa! Parabéns!
Seguimos em oração por todos!
Deus é bom!
Obrigado Erika por sua amizade e carinho. Uma bencão poder contar com seu apoio e suas orações que tanto nos sustentam. Um abraço carinhoso e com muita saudade.