Despedidas e Esparança! Mar/24

Olá Parceiros em Missões,

 

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” Rom 8:28

 

Com imensa gratidão ao Senhor, iniciamos o informativo missionário de março, expressando nossa profunda apreciação pelo apoio, carinho e as preciosas orações de cada um de vocês neste projeto missionário. Suas contribuições têm sido uma grande bênção para seguir avançando no trabalho de levar esperança e amor aos refugiados aqui em Almería. Cada gesto de solidariedade tem fortalecido nossas vidas e nosso compromisso em servir e compartilhar o Evangelho. Agradecemos de todo coração por fazerem parte desta jornada missionária conosco.

Despedidas e Esperança!

Ao terminar nossas férias e se despedir de nossos filhos, noras e netos, refletimos sobre os paralelos entre a vida missionária e a dos refugiados. Tanto nós missionários quanto os refugiados enfrentamos despedidas marcadas por sacrifícios e esperanças. Nós, deixamos nossas famílias voluntariamente, obedecendo ao chamado do Senhor para em uma terra distante servir ao Senhor em uma causa maior. No entanto, os refugiados são forçados a abandonar seus lares em meio a conflitos e perseguições, buscando segurança e um novo começo. Nossas despedidas são marcadas por gratidão, tristeza e fé no propósito que nos guia. Por outro lado, os refugiados enfrentam despedidas em meio a traumas e incertezas, impulsionadas pela busca desesperada por sobrevivência e um lar seguro. Apesar das diferenças nas circunstâncias, tanto os missionários quanto os refugiados enfrentam desafios enormes e ambos têm suas convicções de que suas despedidas são apenas início de novos capítulos em suas vidas. Nas despedidas, somos lembrados da importância de valorizar cada momento com nossos queridos e que nós missionários carregamos a esperança em Cristo, uma âncora firme em meio às incertezas, convictos de que nosso trabalho para o Senhor não é em vão. Entretanto os refugiados buscam uma esperança passageira, e suas despedidas são marcadas pela incerteza e pelo desconhecido, enquanto lutam para encontrar um lugar de segurança e estabilidade. Os refugiados anseiam por uma esperança que transcenda este momento difícil de suas vidas. Nosso trabalho missionário é impulsionado pela convicção de que muitos refugiados encontrarão a verdadeira esperança em Cristo. Cada partida e cada chegada podem se transformar em testemunhos do poder transformador do Evangelho e da capacidade de Deus de restaurar vidas. A esperança que oferecemos aponta para uma realidade além deste mundo, assim as despedidas não são apenas momentos de separação, mas também de expectativa e antecipação pelo que está por vir. É uma esperança que não decepciona, da certeza de que, no final, muitos refugiados encontrarão a verdadeira esperança em Cristo, uma esperança que transcende todas as dificuldades e incertezas deste mundo.

Família

Estamos todos bem como família. Tina se recuperou bem depois que a médica ajustou o remédio de tireoide. Agradecemos a todos pelas orações e carinho para com a Tina. Foi uma grande bênção a recuperação dela e depois que voltamos de férias, o Ricardo não se sentiu bem após um dia de resgate de refugiados no porto. Começou com uma gripe, tosse e se desenvolveu para um início de pneumonia que está sendo tratada. Graças a Deus está bem e contamos com suas orações por sua plena recuperação. Louvamos a Deus pela recuperação da Tina, que nos permitiu ter um tempo precioso de férias ao lado de nossos filhos, noras e netos. Esses momentos de comunhão são verdadeiros presentes de Deus para nossas vidas. Cada risada, abraço e instante de amor compartilhado em família nos enche o coração de gratidão. A presença do Senhor se faz sentir em cada detalhe, renovando nossas energias e fortalecendo nosso chamado. Que bênção depois de tanto trabalho ter estes momentos assim e somos gratos pelo apoio e carinho de nossos filhos e noras. Ansiamos por mais momentos como estes, que nos unem e fortalecem enquanto nos dedicamos ao chamado de levar esperança e amor aos refugiados no sul da Espanha.

Ministério

O fluxo migratório parece não ter fim, com o número de refugiados e imigrantes aumentando a cada mês. Este ano, a Espanha já recebeu mais de 400% de refugiados do que no mesmo período de 2023. Com isto, nossas ações se tornam maiores e com muito trabalho, aqui em Almería ficamos dois meses sem receber refugiados que chegaram às Ilhas Canárias, agora acolhemos mais de mil refugiados vindos das ilhas somente no mês de fevereiro, com mais de 11 mil esperando para serem transladados para península. Nós não temos ideia quantos deles viram para Almeria e ainda assim eles não param de chegar às ilhas Canárias e aqui também em nossa região. Assim, temos duas frentes de atuação: o acolhimento dos refugiados que chegaram das Ilhas Canárias e os resgatados que continuam chegando de barco aqui em nossa região, o que também aumentou consideravelmente este ano. Enquanto lidamos com ações de emergência de curto prazo, existe uma realidade mais complicada de como estes refugiados ficaram depois desta fase de acolhimento de “emergência”. A dificuldade é que vai se esgotando as ações de ajuda a longo prazo como acesso a alimentos, água potável, abrigo e trabalho. O impacto deste movimento é incerto em nossa cidade e na Espanha, mas sabemos que em meio a esta crise, Deus está usando seus trabalhadores nesta seara de uma forma maravilhosa e podemos testemunhar, que mesmo que todos estes refugiados sejam 100% muçulm@nos, as oportunidades para servir e alcançar esta gente nunca foi tão grande como nestes dias. Oramos para que o Senhor nos dê saúde e provisão para continuar participando dessa obra maravilhosa que Ele está fazendo entre os refugiados na Espanha.  Em março, enfrentaremos o desafio do início do Ramad@ em 11 de março, um tempo que influenciará nossas atividades e nos unirá como igreja de Cristo ao redor do mundo em oração por esse povo que tanto amamos.

Pedidos de Oração:

  • Louve a Deus pela recuperação plena da Tina.
  • Agradeça a Deus conosco pelo tempo de férias que desfrutamos com nossos filhos, noras e netos.
  • Continue orando por nossos filhos, noras e netos. Especialmente, ore pela chegada da nossa primeira netinha que cada mês está mais perto.
  • Esteja orando por nossa saúde e pela pronta recuperação da saúde do Ricardo.
  • Ore por nossas vidas e proteção.
  • Ore pelo trabalho entre os refugiados, que cresce a cada dia, proporcionando mais oportunidades para servir e testemunhar de Cristo. Ore para que Deus nos dê a graça de ver vidas sendo salvas nestas ações, seja no resgate de refugiados, no abrigo e na associação africana.
  • Ore pelo suprimento das necessidades básicas dos refugiados, pois a grande quantidade de pessoas tem esgotado os recursos humanitários, como acesso a alimentos, água potável e abrigo.
  • Clame para que os refugiados encontrem esperança e consolo em suas circunstâncias difíceis, e que tenham a oportunidade de ouvir o Evangelho de Jesus, que traz a verdadeira esperança.
  • Dedique 30 dias de oração durante o Ramad@, a partir d 11 de março, pedindo que Deus nos use nesse período.
  • Ore pelo ministério da Tina com os aconselhamentos, mentoreamentos com mulheres e pelo grupo de estudos bíblicos das mulheres da igreja.

Que o Senhor esteja abençoando muito sua vida e continue nos acompanhando nas redes sociais. Oramos para que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Em Cristo Jesus nossa única esperança.

 

Pr. Ricardo & Tina Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

matioli.missoes@gmail.com

WhatsApp: +34643470164

 

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

 

 

Para Abençoar nosso Ministério:

PIX: matioli.missoes@gmail.com 

Banco Bradesco (237): Ricardo M Matioli

Agência 560  –  Conta corrente: 112034-4

Banco do Brasil (001) ): Ricardo M Matiol

Agência 3509-2 – Conta corrente: 8355-0

 

18 comentários em “Despedidas e Esparança! Mar/24”

  1. Maria das Dores Leite socio

    Ricardo e Tina.. a seara é do Senhor Ele proverá td pra vcs. A fé e o amor de que vcs faz o impossível acontecer. Os sinais seguirão os que creem. Deus renovando vcs tds os dias. Um grande abraço.

    1. Obrigado Dora por todo apoio e suas palavras de encorajamento que sempre nos abençoa. Uma grande benção poder contar com você. Deus continue abençoando suas vidas.

  2. Ederlei e Silvia

    Que alegria receber, ler seus relatos e principalmente o que Deus tem feito através de vocês. Aqui sempre orando
    Para que Deus continue os usando para Honra e Glória dEle mesmo. Agindo em vocês e através de vcs. Feliz por saber
    Da recuperação da Tina e que a saúde de vcs seja restaurada dia a dia. Deus os abençoe. Aqui orando pelos
    Pedidos colocados no informativo.

    1. Obrigado Ederlei pelo apoio de sempre e por toda amizade. Louvamos a Deus pelas preciosas orações e por caminhar conosco já a tantos anos. Que Deus continue abençoando muito sua vida e sua linda família. Grande abraço!

  3. Que alegria e que benção receber notícias suas e testemunhar a ação do Senhor em cada passo!
    Oro e O louvo para que Ele constantemente os capacite e fortaleça na vida espiritual, na saúde, no testemunho aos refugiados, na segurança e proteção.
    Louvo ao Senhor por sua família 🙏🏼💝

    1. Oro para que a viva esperança em Jesus inunde os corações dos que estão aí em missão e dos que vão ouvir do Senhor! E também por nós que estamos do lado de cá. Que Ele nos ensine a confiar através do seu testemunho!
      Um grande abraço! 🙏🏼

  4. Graça e Paz, como deve ser desafiador humanamente falando, mas o chamado de Deus é inconfundível e vocês são uma prova e um exemplo de obediência, que nosso Deus os abençoe nesse projeto para a glória d’Ele.

  5. Como Deus é bom, encorajador e o sustento. Clamo a Deus para que cada liderança do país perseguidor seja tocado pela mão poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo. Vocês nunca estarão sozinhos, toda igreja da 2° IPB Vila Nova está em Oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *