Resposta de Deus

Resposta de Deus! Julho/20

Resposta de Deus!

Olá Parceiros em Missões,

 
“Ele, porém, respondeu: “Deem-lhes vocês algo para comer”. Eles disseram: “Temos apenas cinco pães e dois peixes …”. Lc 9:13

Seguimos com nosso proposito de compartilhar de nossas vidas e ministério mensalmente. Nosso objetivo é manter bem informados nossos parceiros que tem sido resposta de Deus para que possamos seguir desenvolvendo o projeto missionário. Louvamos a Deus pela forma como temos sido abençoado através de cada parceiro e em especial pelas orações que fazem muita diferença em nossas vidas e ministério.

Resposta de Deus!

Resposta de DeusTalvez assim como nós, você esteja esperando algumas respostas de Deus, neste tempo temos muitas perguntas e pedidos feitos ao Senhor e poucas respostas, são muitas incertezas e desejo de que elas fossem respondidas. Mas o que mais me chama atenção não são as respostas de Deus que estou esperando e sim como estou esperando. Quem sabe neste momento o mais importante não seja primeiro ser a resposta de Deus para um mundo tão caótico e perdido. Estamos experimentando algo maravilhoso nestes dias, mas que começou há muitos anos atrás. Foi quando comecei orar a seguinte oração: “Deus abençoe a África, guarde seus filhos, guie seus líderes e dê-lhe paz, pelo amor de Jesus Cristo”. Depois de três anos fazendo esta oração, ouvi Deus dizendo claramente que eu seria a resposta de minha própria oração e que Ele iria abençoar a África através de minha vida e de minha família, este foi meu chamado missionário para África e depois de sete anos se preparando chegamos na África como família com a missão de ser resposta de Deus na vida de muitos africanos. No entanto, para que pudéssemos ser resposta de Deus na África, muitos também precisavam ser resposta de Deus para nossas vidas. Sim, é algo muito louco como Deus faz as coisas. Ele quer que sejamos resposta Dele para muitas vidas e ao mesmo tempo Ele vai preparar muitas vidas para ser a resposta Dele em nossas vidas. Desde aquele dia tenho experimentado isto em minha vida, por mais que eu queira minhas respostas ou meus pedidos a Deus respondidos, eu quero acima de tudo ser resposta na vida de muitas pessoas. Neste tempo de epidemia onde temos diante de nos tantas necessidades, tanto clamor por socorro e sofrimento o que mais temos experimentado é ser resposta de Deus para muitos amigos, para os refugiados e imigrantes. Deus em sua tão grande bondade tem colocado irmãos, irmãs e igrejas que tem sido resposta de Deus em nossas vidas, nós somos impactados e abençoados através dessas vidas. Amamos dizer a eles de nossa gratidão por terem sido resposta de Deus em nossas vidas. Porém, quando levamos uma palavra de fé, um consolo, carinho, atenção para nossos amigos ou levamos uma cesta básica e a necessidade de um pedido especifico de um refugiado ou imigrante e vemos a gratidão e a alegria, a primeira coisa que vem em nossa mente é como se o Senhor estivesse dizendo: Obrigado por ser Minha resposta a estes pequeninos. Ser resposta de Deus para uma oração ou para suprir uma necessidade é na verdade cumprir nossa maior missão que é amar da mesma forma como Cristo nos amou e se deu por nós. Me lembro da primeira vez que recebemos uma cesta básica, não tínhamos o que comer no dia seguinte, estávamos em um momento muito difícil, era o começo de ministério aqui no Brasil, como foi constrangedor, como foi difícil depender de alguém, mas ao mesmo tempo quando o casal foi embora a alegria encheu nossos corações por saber que Deus usou um casal querido para suprir nossas necessidades e que eles foram naquele momento a resposta de Deus para o nosso clamor. Como fomos encorajados e como esta atitude gerou fé e a certeza que Deus estava cuidando de nós e sempre Deus tem usado pessoas para ser resposta Dele em nossas vidas. Por isto, se você esta esperando primeiro ter suas respostas e seus pedidos a Deus atendidos para depois poder abençoar e ajudar alguém, comece diferente, seja primeiro a resposta de Deus na vida de alguém e então quando menos esperar Deus vai te abençoar e muitos serão respostas Dele para sua vida.

Família

Cheios da graça de Deus e seu cuidado estamos bem como família. Tina e eu continuamos seguindo nosso coração e quando necessário saímos para ir ao supermercado ou para atender as necessidades dos refugiados, imigrantes e coletar as doações para eles. Como todos sentimos muito este processo de isolamento, mas seguimos gratos a Deus porque temos tido um tempo abençoado para buscar mais a Deus. A Tina segue fazendo o tratamento para uma esofagite e esta semana com alguns exame identificou que esta com intolerância a lactose. Acreditamos que agora com mais cuidado ele vai ter uma boa melhora com os problemas estomacais, obrigado por suas orações. A grande novidade que gostaríamos de compartilhar como família é que seremos avós novamente, Felipe e Moara estão grávidos e nosso netinho Théo vai ser big brother. Estamos muito felizes e para completar nossa alegria o casamento do Matheus e da Naomi esta chegando. Como compartilhamos no mês passado seguimos esperando um milagre de Deus para participar do casamento, agora pelas leis da Inglaterra teremos que ficar 14 dias em quarentena, assim temos que antecipar nossa ida. O milagre precisar ser maior pois precisamos chegar estes dias antes do casamento e estamos tentando remarcar nossas passagens coisa que é complicada neste tempo. Por favor, estejam orando para que Deus abra as portas e para que possamos estar junto de nosso filho neste momento tão especial de sua vida. Ore também pela vida do Felipe, Moara o Théo e pela chegada do bebê no final do ano.

Ministério

8CDEEE36 388E 4777 8446 5F1E7B0463EFMesmo diante de algumas limitações seguimos desenvolvendo o chamado de Deus e aproveitando muito as oportunidades, descobrindo novas formas de servir aos refugiados e imigrantes. Também neste tempo de pandemia observamos que muitos irmãos e irmãs não querem apenas orar e ajudar financeiramente, mas querem se envolver de forma mais pratica e como escrevemos acima ser resposta de Deus para muitas vidas. Deus tem feito muitas coisas novas e tremendas, porque Sua missão não para e nós somos apenas instrumentos em suas mãos. Por esta razão, Ele tem nos abençoado muito e temos todos os meses conseguido entregar algumas cestas básicas, ajudado em diferentes frentes, coisas que antes da pandemia muitos não precisavam e não tinham necessidade. Como muitos perderam emprego, alguns estão procurando lugares mais em conta para morar e outros precisam deixar o lugar onde vivem, muitos se sentem isolados e solitários sem nenhum familiar ou amigo que possa ajuda-los, assim temos procurado ajuda-los e em especial estar presente em suas vidas. As vezes ajudamos com o transporte para fazer uma mudança, outras vezes conseguimos utensílios domésticos, cobertores, roupas e assim com a ajuda de nossos parceiros e amigos conseguimos abençoar muitos refugiados. Com a graça de Deus mobiliamos duas casas nos últimos dois meses e as vezes temos que agradecer e não pegar algumas doações, pois pegamos somente o necessário. Só podemos louvar ao Senhor por sua bondade para conosco e por todas as nossas necessidades supridas. Sim, nada do que realmente é necessário tem nos faltado em nossa missão. Pedimos que esteja orando por todo este trabalho entre os refugiados e imigrantes e para que o Senhor possa não apenas suprir suas necessidades físicas, mas transformar suas vidas e eles possam ter em Jesus a vida nova e a paz que somente Ele pode trazer.

Também seguimos no cuidado pastoral de alguns missionários e trabalhando também mais de perto com nossa equipe que é formada por nove missionários. Eles tem tido as mesmas limitações que as nossas e alguns estão em processo de mudança e outros começando o ministério e precisam de muito apoio e cuidado. Estejam orando por nossa liderança e por cada um deles.

Continue nos acompanhando nas redes sociais e oramos para que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

 

Pr. Ricardo, Tina, Matheus, Felipe, Moara e Théo Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva.

Para Abençoar nosso Ministério:

Bradesco SA: ag 560 – conta corrente: 112.034-4

PIX chave: matioli.africa@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *