Ainda Falta Muito? Março/23

Olá Parceiros em Missões,

 

“Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”. Mat 25:40

Ao escrever nosso informativo este mês queríamos chamar sua atenção para dois fatos importantes. Primeiro é que vivemos um momento missionário que dependemos muito de suas orações e apoio. Sabemos que não estamos sozinhos e que Deus colocou vocês para caminharem conosco e louvamos a Deus por cada parceiro que temos e por poder contar com vocês. Mas o segundo é que queremos conectar nossos parceiros com tudo que estamos fazendo, por esta razão que escrevemos nossos informativos e utilizamos as mídias sociais descrevemos algumas experiencias, pois sabemos que se nossos parceiros souberem o que Deus está fazendo através de nossa parceira, de como é nosso trabalho poderá orar de forma mais específica e seguir nos apoiando.

 

Ainda Falta Muito?

No tempo de férias no Brasil, todos nós que temos filhos e saímos para viajar, ouvimos esta pergunta de nossos filhos: Pai, mãe ainda falta muito para chegar? Parece que crescemos, mas sempre estamos fazendo esta pergunta, será que ainda falta muito? Estive ajudando um barco de refugiados de 44 pessoas que tinha algumas crianças e mulheres. Foi bem difícil, porque eles estavam perdidos no mar, o resgate demorou muito para localizar, isto traz muitas complicações, seja na parte emocional pelo estresse, física pelo cansaço, o frio extremo no mar que debilita a saúde de muitos, não tinham alimentos suficientes e estavam muito molhados e passando muito frio. Ali havia uma família refugiada com um menino pequeno que estava dando muito trabalho e o pai nos disse que ele ficou o tempo todo perguntado se ainda faltava muito tempo para chegar e chorava junto da mãe dizendo que estava com medo. Passaram cerca de 15 horas no barco e fiquei imaginando como foi difícil para estes refugiados estarem tanto tempo no mar em um barco com tantas pessoas, sem ter a noção para onde estavam indo, cheios de incertezas, medo, sem saber se ainda faltava muito para serem avistados e com as crianças que não tinham espaço nem mesmo para se mover. Sem dúvida nenhuma ao ajudá-los havia em nosso meio um misto de sentimento, primeiro o de alegria que eles sobreviveram, pois muitos morrem na travessia como aconteceu estes dias, mas agora eles estavam em um lugar seguro. Uma mulher desmaiou quando fui ajudá-la e o clima ficou muito tenso, pois eles precisavam tirar toda aquelas roupas molhadas, que tinham um cheiro forte de gasolina e tínhamos que agir rápido. Mas existia em nosso meio muita empatia, fiquei por um momento ao lado do médico que estava prestando o socorro a mulher e olhava para todos aqueles refugiados ali, percebi que eles eram pobres, aflitos, estrangeiros e que aqui serão ignorados ou menosprezados pela sociedade, sim olhava para eles como “os pequeninos” que Jesus se refere no evangelho de Mateus 25:40. Eu não sou melhor que eles, ajudá-los e trazer a eles a esperança de Jesus é a missão que recebi de Cristo e faço tudo como se fosse para o Senhor. Estas imagens se misturam com as outras e me leva a refletir tantas coisas. Fiquei refletindo de quanta coisa em minha vida que eu tenho perguntado ao Senhor se ainda falta muito para acontecer. Em nossa jornada, queremos cortar caminho, abreviar o tempo de deslocamento, acelerar os processos e quem sabe ouvir uma voz que nos diga que estamos muito perto. Isto nos acalmaria, nos alegraria, mas chegar aonde queremos não quer dizer que tudo estará bem, ainda teremos muito que aprender e que conquistar. Mas, uma coisa sabemos, nunca estaremos sozinhos, porque nosso Pai Celestial sempre estará dizendo: falta pouco, se mantenha firme e confia em mim.

 

Ministério

Como Deus foi bom e nos abençoou muito no mês de fevereiro. Teríamos tanto para compartilhar, mas queremos apenas pontuar as mais importantes. Começamos o mês observando um aumento significativo de barcos de refugiados maiores que o habitual trazendo muito mais pessoas, isto tem muitas implicações na forma que fazemos a ajuda humanitária e nos riscos que envolvem para estes refugiados. No entanto, depois deu uma acalmada por conta dos fortes ventos. Assim, ficamos sempre de prontidão, pois surge um pedido e temos pouco para chegar ao porto. Também foi um mês muito especial, porque recebemos a Carol, nossa primeira missionária de curto prazo que esteve conosco por alguns dias e foi um tempo maravilhoso, pois ela veio nos ajudar e colaborar com as igrejas evangélicas aqui de Almería. Ela pode ajudar com as mulheres e crianças marroquinas, dar oficinas de música e teatro. Em especial em uma sexta-feira Deus fez algo lindo e ela pode dar uma oficina para 42 pessoas de sete igrejas diferentes, foi tremendo ver como Deus agiu através da vida dela e apenas uma igreja evangélica que não enviou nenhum participante.  Assim queremos sempre receber voluntários de curto prazo que possam nos ajudar com seus dons e talentos. Também seguimos as demais atividades no abrigo e na associação africana. Temos estreitado nossa amizade e Deus tem nos dados a oportunidade de compartilhar de seu amor. Como quase todos estes refugiados são muçulm@nos as estratégias e a forma de alcançar seus corações exige muita sabedoria, graça de Deus e o agir do Espírito Santo. Construir pontes para apresentar o Evangelho de forma contextualizada é nosso maior desafio e responder perguntas que surgem quando estamos juntos e compartilhamos coisas de nosso coração tem sido uma grande benção. Continue nos ajudando em oração nesta direção.

Os aconselhamentos, cuidado de missionários, estudos bíblicos e o apoio a nossa igreja parceira em Almería seguem com muitos bons frutos e estamos animados. Na verdade, mesmo que o tempo que dedicamos a estas atividades sejam pouco, pois estamos mais envolvidos com refugiados, elas têm sido usadas por Deus para nos encorajar e fortalecer nossa fé, pois o trabalho com refugiados é muito estressante e pesado.

 

Pedidos de Oração:

  • Louve a Deus pelo precioso tempo que tivemos com a Carol neste último mês e pela benção que ela foi em nosso meio.
  • Louve ao Senhor por nada estar nos faltando e por todos que nos apoiam com suas orações, cuidado e ofertas voluntarias.
  • Continue orando por nossos filhos, noras e netos. Em especial pela Naomi que está entrando no sétimo mês de gravides, os preparativos e toda as expectativas vão crescendo.
  • Ore por nossas vidas, em especial pela saúde e proteção.
  • Ore pelo cuidado pastoral de missionário, os aconselhamentos, mentoreamentos e ajuda com a igreja local que tem sido uma grande benção.
  • Ore pelo ministério entre refugiados. Para que o Senhor continue nos dando sabedoria nas pontes que estamos construindo para apresentar o Evangelho. Ore para que Sua graça seja suficiente neste ministério e especialmente que Seu agir possa produzir frutos entre todos que temos ajudado.
  • Continue orando por nossa equipe ministerial e por nossa igreja parceira aqui em Almería.

Nosso desejo e oração é para que o Senhor continue abençoando sua vida, as igrejas parceiras, as empresas que nos apoiam e todos que nos abençoam nos enviando mensagens e nos acompanhando nas redes sociais. Também oramos para que Deus os proteja, os fortaleça na fé, na perseverança e no amor por Missões.

Em Cristo Jesus nossa única esperança.

 

Pr. Ricardo, Tina, Felipe, Moara, Théo & Lucas, Matheus, Naomi e Bebê Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

matioli.missoes@gmail.com

WhatsApp: +34643470164

 

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

 

 

Para Abençoar nosso Ministério:

PIX: matioli.missoes@gmail.com 

Banco Bradesco (237): Ricardo M Matioli

Agência 560  –  Conta corrente: 112034-4

Banco do Brasil (001) ): Ricardo M Matiol

Agência 3509-2 – Conta corrente: 8355-0

 

8 comentários em “Ainda Falta Muito? Março/23”

  1. Quanto trabalho e quantas vitória! Louvado seja o nome santo do eterno, por estar sempre vis sustentando e fortalecendo.
    Parabéns casal lindo e corajosos !
    Fico muito feliz em saber q o OAI ainda tem seus obreiros valorosos !
    Obrigada por compartilhar esse testemunhos de livramentos !
    “Canaã é logo alí…” Fé e coragem!!
    Deus abençoe. Nos laços do calvário!

    1. Amém Eunice e somos tão gratos a Deus por todo apoio de todos vocês e só podemos agradecer pelo carinho e cuidado. Que Deus os abençoe muito!

  2. Família Matioli, graça e paz!
    Que Deus continue sempre abençoando este ministério, fazendo-os prosperar em tudo.
    Orando sempre por vocês e pela chegada de mais um netinho.

    Abraço fraterno,

  3. Louvado seja Deus por sua vida e de toda família.Comonesta palavra nos mostra como somos egoísta e temos tudo pastor.
    Sou enfermeira.ha 35 anos e tenho muita vontade de ajudar .Penso em me programar para passar umas férias junto na sua missão .deste que e lhe acompanho em Nairobe. Deus vai preparar se for da vontade dele .Um forte abraço continua em minhas orações que Deus lhe capacite cada dia mais um forte e afetuoso abraco ao senhor e a sua esposa Tina

    1. Obrigado Nanci por todo apoio e pela em nos ajudar e suas orações. Sim vamos estar orando e pedindo ao Senhor que lhe dê esta oportunidade de vir nos ajudar.

      1. Ligimar Noemi Vieira Souza

        Deus seja louvado por e em todo trabalho que realizam. Que benção é estar no centro da vontade de Deus e isto fica muito claro nos relatos das experiências ministeriais de vocês. Sempre em oração! Deus os conduza em triunfo, não falta muito! Abraços!

        1. Obrigado Ligimar por suas palavras carinhosas de encorajamento. Você não imagina o quanto sua mensagem nos edifica e nos fortalece. Por esta razão nos alegramos no Senhor por sua vida, por suas preciosas orações e por todo seu apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *