Quando o Vaso se Quebra, a Graça Sustenta! Fev/26

Olá Parceiros em Missões,

 

“Temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4:7

 

Para nossa família janeiro chegou marcado por uma dor que nunca imaginamos passar. A perda de nossas netinhas recém-nascidas nos atingiu profundamente e nos fez passar por um tipo de sofrimento para o qual não estávamos realmente preparados. Há dores que não se explicam, apenas se vivem. Há lágrimas que não se controlam, apenas caem. E há silêncios que falam mais alto do que qualquer palavra. Nossos planos tomaram um novo rumo, lidamos com as expectativas não alcançadas e caminhamos esses dias aprendendo a lidar com esta dor, a cada dia seguimos sustentados não por nossa força, mas pela graça de Deus. Parece que muitos nos vêem como pessoas fortes, destemidos, capazes, firmes, sempre prontas para servir e apoiar outros. Gostaríamos, de fato, de ser assim, mas na verdade é que não somos. Somos mesmo vasos de barro. Frágeis, limitados, marcados por rachaduras e defeitos visíveis quando a dor nos alcança. E é exatamente nesse lugar de fragilidade que Deus tem se revelado de forma mais profunda e especial em nossas vidas. Aprendemos na caminhada com o Senhor que quando o vaso se quebra, o tesouro que está dentro se torna ainda mais evidente. A força que nos sustenta não vem de nós, vem do Senhor.

Neste mês, optamos por não compartilhar notícias do ministério. Não porque a missão deixou de existir, mas porque, 6 dias depois de ter tido um final de ano maravilhoso com nosso filho, nora e neto, precisámos voltar novamente a mesa que temos na Inglaterra na casa do filho e viver um tempo de luto, despedida e estar com eles por algumas semanas. O processo do funeral na Inglaterra foi diferente, longos dias de espera e foi marcado por aspectos culturais muito diferentes do que estamos acostumados, exigindo de nós presença, paciência e entrega emocional. Foram 3 semanas intensas até o funeral, cansativas e profundamente dolorosas. Ainda assim, em meio à dor, fomos envolvidos por um cuidado que só pode ser fruto do amor de Deus. Recebemos apoio, orações, mensagens, abraços presenciais, muitos à distância, todos vindos de amigos, parceiros em missões, colegas de ministério, igrejas, e também das equipes com quem trabalhamos no resgate e no acolhimento de refugiados. Cada gesto foi confortador e nos abençoou tanto. Experimentamos mais uma vez o que sempre vivemos. Não caminhamos sozinhos. O corpo de Cristo mais uma vez se fez presente de forma real, sensível e prática.

Seguimos sem respostas para muitas perguntas, mas com uma certeza firme: a graça de Deus é suficiente. Ela não apaga a dor, mas nos sustenta dentro dela. Não remove o luto, mas nos impede de sermos consumidos por ele. Continuamos confiando que o Senhor, que acolhe nossas lágrimas, também está moldando nosso coração, mesmo quando não entendemos Seus caminhos. Sabe talvez muitos que estão agora lendo nosso informativo mensal podem também estarem atravessando um tempo de perda ou fragilidade como a nossa, mas gostaria que soubesse: não é preciso ser forte o tempo todo, você pode se colocar nas mãos do Oleiro. Deixar que Ele que conhece cada rachadura e defeito de nosso vaso, ainda assim escolhe nos usar. Porque o poder é d’Ele, e a graça continua sendo sempre maior que a dor.

Motivo de Louvor e Pedido de Oração:

  • Louvamos a Deus porque Ele supriu todas as nossas necessidades para esta viagem à Inglaterra, tão repentina e cara. O Senhor nos surpreendeu ao prover por meio do recebimento de uma pequena parte de uma antiga ação trabalhista, referente a uma empresa onde trabalhei e que faliu há 32 anos. Esse recurso foi suficiente para cobrir uma parte das despesas da viagem.
  • Ore para que o Senhor continue sustentando nossa família, em especial pela Naomi, o Matheus e o Tiago. Ore para que o Espírito Santo siga trazendo consolo, paz e força a cada dia. Orem para que, mesmo como vasos de barro, sejamos renovados e guardados emocionalmente pelo Senhor.

Sustentados pela graça em meio à dor seguimos firmes. Agradecemos cada oração, gesto de amor e cuidado. Continuem intercedendo por nós, certos de que Deus transforma lágrimas em esperança.

 

 

 

Pr. Ricardo & Tina Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas!

matioli.missoes@gmail.com

WhatsApp: +34643470164

 

OBS: Como família missionária, somos responsáveis por levanta o apoio necessário de oração e de sustento financeiro para realização de nosso ministério missionário. Caso queira ser um parceiro de oração ou de contribuição, por favor nos escreva. Contamos com seu apoio!

 

 

Para Abençoar nosso Ministério:

PIX: tina.matioli@gmail.com 

Banco Brasil (001): Ricardo M Matioli

Agência 3509-2  –  Conta corrente: 8355-0

Banco do Bradesco (237): Diamantina B Matiol

Agência 560 – Conta corrente: 36597-1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *